terça-feira, 19 de março de 2013

Confiai no SENHOR



Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros.  Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade.  Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.  Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.  (Isaías 26:1-4)


Deus deseja que entoemos um cântico novo, de celebração porque Ele esta no nosso meio. É preciso deixar de lado questões litúrgicas, tradicionalismo e religiosidade que abafam o cântico de celebração e alegria, para então ergue em alto e bom som a voz aos céus e declarar um novo cântico, porque é tempo de celebração, tempo de se alegrar no Senhor, porque Ele fará mudar a nossa sorte. Cântico antigo, sem vida não reflete a alegria da celebração que é de esta na presença do Rei. Esse cântico novo, de celebração gera vida, transforma vida, traz a esperança os projetos e sonhos de Deus, muitas vezes esquecidos no fundo da gaveta, e muitos deles já bem empoeirados.

É preciso entender a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, o qual no tempo certo, fará com que floresçamos frutos saudáveis. Fará com que vivamos esses projetos porque são sonhos dEle para nós também. É preciso buscar sempre a sua presença e não deixar com que o fogo do Espírito Santo se esfrie, se apague.

Deus deseja nos levar a lugares altos, Ele é nossa cidade forte, lugar seguro, e ali poderemos experimentar de sua bondade e, como sinal da nossa confiança nEle, depositarmos nossa fé, tendo a certeza de que Ele nos protegerá e proverá todas as coisas que precisamos, por isso, não precisamos andar ansiosos ou preocupados com coisa alguma, Ele tem cuidado de tudo. Ele tem nos protegido das ciladas dos nossos adversários e nos dado livramento dia após dia.  

Nossas vidas precisa estar centrada em Deus, nossa esperança depositada nEle, pois os que confiam em Deus terão paz no coração e não serão desanimados, contudo, aqueles que, usando suas mascaram, escondem quem verdadeiramente quem são, depositam sua confiança em si mesmo ou em homens. Mascarando suas imperfeições, querem posar de bom moço na praça, afinal, ninguém pode saber de suas imperfeições, os de sua fraquezas, afinal, “sou santo”, “não há ninguém como eu”. Entretanto aqueles que confiam em Deus, não precisam de máscaras, nem precisam esconder quem são, pois eles sabem que em Cristos, suas imperfeições serão trabalhadas, e seu caráter aperfeiçoado em Cristo, que derramará de sua santidade para que também possamos ser santificados nEle.    


Deus abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário