terça-feira, 6 de novembro de 2012

Autor da Vida






Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3.1-8)





Segundos, minutos, horas... Tempo!!!





Deus nos ensina no livro de Eclesiates que a tempo para todas as coisas. O problema é que, muitas vezes não sabemos esperar o tempo ceerto para as coisas acontecerem. Então fazemos do nosso jeito e damos "aquele jeitinho brasilerio" para que tudo aconteca como queremos, no nosso tempo e no nosso modo. O tempo de Deus é bem diferente do nosso, o relógio do Altissimo não é igual ao nosso.  Ele faz tudo certo no tempo dele. 

Mas e agora?! O agora só pertence a Deus. O hoje eu digo, é tempo de Sonhar. Sonhar os sonhos e projetos de Deus. Colocar nosso coração em suas mãos e aguardar a direção dele para o próximo passo. Nada sai do controle de suas mãos. 

Ele tem nosso nome gravado na palma das suas mãos parar não se esquecer de nós. "Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos". (Isaías 49:16) Tudo acontece conformea sua vontade, conforme por ele escrito. O Autor da vida é aquele que nos ensina a depender e esperar nele para tomar as decisões importantes da nossa vida. 



Como grande artista ele desenha, pinta, toca, nos ensina a dançar conforme a musica que vem do céu. Sintonia que encanta e faz nosso coração transbordar de alegria na presença do Rei.  Instrumentista que sabe como tirar as mais belas canções de nós, seus instrumentos.  cada um com um som singular, único, mas que, quando em unidade, pode tornar-se a mais bela canção de adoração ao Criador, o maestro dessa grande orquestra. 





Autor da Vida

Diante do Trono

Tu és o Autor da vida
E eu, a Tua canção
Tu és o oleiro
E eu, barro em Tuas mãos
Tu és o instrumentista
E eu, soprado por Ti
Tu és o artista
E eu me rendo a Ti
(Refrão)

Toca-me, canta em mim
Põe as cores que há em Teus olhos sobre mim
Move-me, sente em mim
Conta a Tua história através de mim
Canta, dança, toca, molda
Escreve, pinta, fala, sente
Canta, dança, toca, molda
Escreve, pinta, fala, sente
Tu és o Autor da vida
E eu, a composição
Tu és o artista
E a tela é o meu coração






Nenhum comentário:

Postar um comentário